fechar

Concurso internacional de mangá abre inscrições

Governo japonês realiza o 4º Prêmio Internacional de Mangá para divulgar e promover essa arte

por Redação Henshin
14.04.2010

Quem não gostaria de ver o seu talento artístico reconhecido? Pois, com o objetivo de promover e divulgar a arte do mangá em vários cantos do mundo, o governo japonês realiza o 4º Prêmio Internacional de Mangá, cujas inscrições estão abertas até o dia 31 de maio. A Cerimônia de Premiação ocorrerá em janeiro de 2011, em Tóquio.

O concurso é aberto a qualquer pessoa que tenha produzido mangás nos últimos três anos, publicados ou não, e que tenham 24 páginas ou mais. As inscrições serão aceitas de qualquer lugar do Brasil. Confira as informações completas no site do Consulado Geral do Japão, que está auxiliando na divulgação do concurso no Brasil.

O comitê de avaliação do concurso selecionará o melhor trabalho e outros três de destaque – sendo um primeiro lugar e três segundos lugares -, que além de receberem taças e certificados, também serão convidados a visitar o Japão (por um período aproximado de dez dias) e participar da Cerimônia de Premiação.

Haverá ainda as escolhas do terceiro lugar e da categoria Premiação Especial, que receberão certificados e um presente.

Compartilhe
Mostra Itinerante de Cinema Japonês – Uma Perspectiva Juvenil
Curitiba – 11 a 21 de setembro de 2014
Semana Cultural do Japão
São Paulo – de 22 a 27 de setembro de 2014
Copyright Editora JBC. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Editora JBC.